Resenha PJO e o Ladrão de Raios

Boa noite, hoje vou fazer resenha de PJO uma série que eu admiro muito. Este é o primeiro livro da série.


Título: Percy Jackson e os Olimpianos "O ladrão de raios".

Autor: Rick Riordan 

Editora: Intrínseca 

Páginas: 385 

Nota: 9


Percy Jackson tem doze anos e leva uma vida estranha. Já foi expulso da escola 6 vezes. Ultimamente tem surgindo alguns monstros e deuses em sua vida. Ele não entende muito bem o que é tudo aquilo até ser levado ao Acampamento Meio-Sangue onde descobre que é um Semi-Deus. Metade humano, metade deus. Lá ele é orientado para enfrentar a missão de encontrar o raio-mestre de Zeus e descobrir quem o robou. 

Com a ajuda de seu sátiro (e amigo) Grover e de sua amiga Annabeth (que é filha da deusa Atena) eles vão tentar resolver essa missão e levar a paz ao Olimpo. 


Minha opinião: Tenho que admitir. Quando comecei a ler Pjo achei muito chato e até meio idiota. Abandonei o livro. Depois de +- um mes voltei a ler e fiquei apaixonada, não conseguia parar de ler! Um capítulo atraz do outro. Junta mitologia grega com a vida contemporânea. Acho isso genial, além de muito bem- humorado hahaha.


Resenha feira por Geh (sinopse e opinião). 

Beijos até o próximo post.