Se eu ficar


Finalmente terminei "Se eu Ficar" é um livro com poucas páginas até, mas no fim eu tive um monte de provas e só consegui terminar ontem!
Vamos para a resenha 😊
Título: Se eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 195
Nota (De 0 a 10): 8,5
Quando eu comecei a ler eu já previa que ia ser uma leitura triste e que eu com certeza iria chorar. O livro pode ser meio difícil de se entender em algumas partes, mas conta a história de uma adolescente, a Mia, que tem uma vida um pouco diferente. Seus pais são apaixonados por música estilo "punk rock" e ela se sente meio perdida por gostar de música clássica e ser apaixonada por Violoncelo. Mas tudo muda na vida dela quando ela vai dar uma volta de carro com seus pais e seu irmão Teddy. O carro se envolve em um acidente e ela fica desacordada vendo tudo acontecer ao seu redor, mas não podendo despertar. Durante o tempo que ela fica desacordada, ela se recorda dos bons momentos que passou durante toda sua vida. Mas ela tem que decidir se quer ficar ou deixar todos seus amigos e familiares. O livro é Muito lindo, todo drama que acontece depois do acidente faz chorar muito (sim eu chorei bastante 😭) e a narrativa é bem boa e fácil de entender (tem uns livros que deixa a gente meio perdido né?). Uma coisa que me deixou meio assim 😐 é o modo que as cenas tão lindas e tristes e ela já se lembra de uma coisa feliz. Não acontece seguidamente mas me incomodou um pouco pq eu gosto de cenas dramáticas (kkk). Uma dica: Se vc n quer chorar muito não leia ouvindo músicas tristes ou lentas!
Beijinhos Geh ❤️💋