Entrevista com a autora de A Origem da Rosa - Jaqueline Cristina

Ooi gente linda que amo, então, fizemos uma parceria para entrevista com a autora diva e espetacular Jaqueline Cristina, autora do livro A Origem da Rosa. Ela escreve super bem, é muito legal, então quem comprar o livro dela não vai se arrepender.
Inspirada na Bela e a Fera (meu conto favorito da Disney) ai vai a nossa entrevista!


1º- Nome: Jaqueline Cristina Ramos Correa
2º- Idade: 
 25 anos (01/02/1989)
3º- Quando você começou a se interessar pela escrita?

Gosto de escrever desde criança, começando por diários , redações, roteiros de teatro escolar e um livro que comecei no ensino médio sem terminar.
4º - Quando você decidiu escrever o seu primeiro livro?
Meu primeiro livro foi em 2006, não tinha título mas era um romance policial que eu escrevi á mão quando estudava em Petrópolis no ensino médio.
5º - Por que você resolveu se tornar escritora?

Não foi uma escolha, foi uma oportunidade que surgiu e que estou gostando muito de aproveitá-la. Estou aproveitando para desenvolver meus desenhos que já fazia tempo que não tinha a oportunidade para desenhar, então no momento estou sendo escritora e ilustradora.
6º - Quando era criança qual era o seu sonho?
Ser Arquiteta. Ainda é um de meus sonhos que vou realizar.
7º - O que te inspirou para escrever "A Origem da Rosa"?
Foi uma escolha própria, primeiro escolhi fazer um livro, não para publicar mas para passar o tempo então pensei no meu conto preferido e como eu poderia acrescentar muitas coisas nele, dai veio o livro A Origem da Rosa..que agora será uma trilogia.
8º - Você tem algum autor favorito? Quem?

Claudio Moreno.. pois meu livro preferido é Troia- Um romance de uma guerra.
9º - Você é fã de alguma série ou trilogia de livro?

Não tenho como dizer pois li poucas séries até agora, na verdade li apenas 1 por completo e outras duas parei para continuar escrevendo os próximos livros.
10º - Você tem vontade de escrever outro livro? Já tem planos para ele?

 Sim, já estou finalizando o segundo livro da trilogia O Poder da Rosa e em seguida O Segredo da rosa. Depois irei escolher outro conto para uma nova trilogia.
11º - Muitos escritores dizem que as pessoas eram contra o seu trabalho acontece ou já aconteceu com você?

No meu ponto de vista as pessoas não são contra, mas acabam não acreditando em você, que você possa conseguir finalizar um livro ou conseguir uma editora ou ser reconhecida, as pessoas só acreditam ou te reconhecem depois que o livro já esta publicado e sendo divulgado em toda parte. Isso acontece comigo e tenho certeza de  que com todo autor novo aqui no Brasil e fora também.

Bem, esta foi a nossa entrevista, espero que tenham gostado! Em breve faremos o sorteio de natal e terá marcadores dA Origem da Rosa!!! Aguardem e não percam. 
~Jaii