Entrevista com a Carol Vasconcelos, autora de A FILHA DE GAIA


Ooooi gente linda. Ai vai mais uma entrevista com um autor(a).
A linda da Carol Vasconcelos que é a entrevistada da vez mandou alguns marcadores e irão entrar em sorteios. Vamos postar daqui a pouco o sorteio de natal. Né por nada não, mas ta top!
Beijocas e se deliciem com a entrevista da amada Carol. 
~Jai
1º- Nome: Carol Vasconcelos
2º- Idade: 26 anos
3º- Quando você começou a se interessar pela escrita?
Comecei a me interessar pela escrita quase ao mesmo tempo que comecei a gostar de ler. Foi aos 11 anos, quando li o primeiro livro da série Harry Potter. Antes eu não gostava de ler e só lia por obrigação. Foi lendo Harry Potter que desejei contar uma história tão incrível quanto aquela.
4º - Quando você decidiu escrever o seu primeiro livro?
Comecei a escrever aos 12 anos. Meu primeiro livro se chama "Contos do Mundo Mágico". Ele é composto por 7 contos diversos que escrevi entre os 12 e os 18 anos. No fim, achei que daria um livro bacana.
5º - Por que você resolveu se tornar escritora?
Acho que já respondi isso na pergunta 3. Quando li Harry Potter desejei contar um livro tão incrível quanto aquele. Desde então, escrever tem sido minha paixão.
6º - Quando era criança qual era o seu sonho?
Provavelmente eu tinha muitos sonhos quando eu era criança, mas não lembro de muitos. Lembro que eu queria ser atriz. Mas isso não faz mais nenhum sentido hoje.
7º - O que te inspirou para escrever "A filha de Gaya"?
Na verdade, se há uma pessoa que me inspirou a escrever foi J. K. Rowling. Mas acho que me inspiro em tudo, em acontecimentos, situações, no que leio e vejo.
8º - Você tem algum autor favorito? Quem?
Com certeza J. K. Rowling é minha autora internacional preferida. E Raphael Draccon é meu autor nacional favorito.
9º - Você é fã de alguma série ou trilogia de livro?
Sou fã de Harry Potter, As Brumas de Avalon e Dragões de Éter.
10º - Você tem vontade de escrever outro livro? Já tem planos para ele?
Não só vontade. Eu tenho três livros publicados e estou trabalhando na continuação do A FILHA DE GAIA e em uma trilogia.
11º - Muitos escritores dizem que as pessoas eram contra o seu trabalho acontece ou já aconteceu com você?
Não passei por essa experiência. Se houve alguém contra o meu trabalho, eu nunca fiquei sabendo.
12º - Qual motivo de escolher este gênero?
Sou apaixonada por literatura fantástica desde que comecei a gostar de ler. Acho que acabei escolhendo escrever o que gosto de ler.