Entrevista com a Angélica Pina escritora de Quilômetros de Saudade

Oii de novo gente, então, agora vou mostrar para vocês a entrevista com a Angélica Pina, escritora de Quilômetros de Saudade, um livro que me chamou muita atenção, e que desejo muito ler. Espero que gostem e que leiam o livro dela, quando eu tiver lerei e resenharei para vocês. Grande beijo da Jai
1º- Nome: Angélica Pina
2º- Idade: 30 anos
3º- Quando você começou a se interessar pela escrita? Pela leitura foi aos 4 anos, era looouca para aprender a ler para curtir as revistas da Turma da Mônica. Desde então, sempre tive aptidão para as Letras, facilidade com Português na escola e assim foi nascendo esse interesse. Sempre amei fazer redação, diário, essas coisas. Então não sei dizer exatamente quando foi, mas certamente foi ainda criança.
4º - Quando você decidiu escrever o seu primeiro livro? Quando me tornei mãe, em 2011, parei de trabalhar para ficar em casa com meu filho. Nas horas livres, aproveitava para ler. Depois de um tempo, fui convidada para fazer resenhas para o site Universo dos Leitores, o que despertou em mim o desejo de escrever minha própria história.
5º - Por que você resolveu se tornar escritora? Fiquei empolgada quando vi que quando me sentava para escrever, as ideias fluíam e fui me animando. Passei a pesquisar bastante sobre publicação no Brasil e decidi arriscar correr atrás de uma editora.
6º - Quando era criança qual era o seu sonho? Mudava muito de sonho! hahahaha... Já quis ser atleta profissional, fiz natação, vôlei, futebol, tae kwon do e a cada esporte achava que tinha encontrado aquilo que queria fazer para sempre. Já quis ser atriz (fiz curso de teatro por um tempo e adorei, mas não fui muito além disso.). Tenho certeza que um dos meus sonhos foi ser escritora também!
7º - Quem te inspirou para escrever seu(s) livro(s)? Amigas, pessoas da família... meus personagens têm um pouquinho de muitas pessoas que convivo, e até de mim mesma. Conversas que já tive, casos que ouvi, situações que eu vivi, tudo serve de inspiração na hora de escrever.
8º - Você tem algum autor favorito? Quem? Tenho alguns, mas vou citar duas que amo muito a forma como escrevem: Sophie Kinsella e Carina Rissi.
9º - Você é fã de alguma série ou trilogia de livro? Não digo fã, mas gosto muito de algumas trilogias/séries que li. Cito A seleção, da Kiera Cass, Divergente da Veronica Roth e O inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard.
10º - Você tem vontade de escrever outro livro? Já tem planos para ele? Siiim, quero escrever vários! Meu segundo livro já está pronto e, se Deus quiser, será lançado esse ano. É a história de uma das personagens que aparece no primeiro (não é uma continuação, são histórias independentes, é uma espécie de "spin-off"). Agora estou escrevendo um terceiro, que já não tem nada a ver com os outros dois, é uma história totalmente nova, com personagens novos.
11º - Muitos escritores dizem que as pessoas eram contra o seu trabalho, acontece ou já aconteceu com você? Muita gente não encara como uma profissão e sim como um hobby. Apesar disso, tenho a sorte de muitas pessoas me apoiarem e incentivarem!
Adorei responder às perguntas, espero que gostem! Se quiserem saber mais sobre mim e meu livro, tem bastante informações no meu site: http://www.angelicapina.com/
Bjooo!