Resenha- Apaixonada por Histórias

Antes de começar esta resenha tenho que admitir uma coisa para vocês... Sou apaixonada por tudo que a Paula Pimenta escreve! Tanto crônicas, poemas ou romances, suas palavras cativam e passam o sentimento dos personagens (ou dela mesma, no caso das crônicas). Os livros da Paula me transmitem um sentimento tão bom durante a leitura que fazem com que eu não queira que o livro termine.

Páginas: 175
Estrelinhas: *****(5)
Editora: Gutenberg
Neste livro não foi  diferente. Eu li ele tão rápido que nem vi o tempo passar, e foi uma leitura tão boa que eu fiquei até mais alegre! Adoro ler este tipo de livro na praia/ ou nas férias porque eles são muito rapidinhos. Lê uma crônica, para e toma um sorvete, lê mais algumas e toma um banho de mar ou de piscina. Esse é o ritmo do verão, adoro esta estação!

O livro tem 55 crônicas que a autora escreveu desde 2001 até 2014. Os assuntos são variados, desde paixões e amores até festas 'julhinas'. É impossível falar sobre cada crônica especificamente pois são muitas, mas posso dizer que é uma melhor que a outra e o leitor não consegue parar! Minhas favoritas foram: Amor de fã, Apaixonada por Histórias, Carta ao passado, Futuro e Doença Incurável.

Outra coisa legal deste livro é que vemos de onde vêm algumas inspirações da Paula para escrever seus romances (não só neste livro mas no Apaixonada por palavras também tinha reparado algumas coisas).

Tenho que parabenizar o capricho da editora com esta obra. Os livros da Editora Gutenberg sempre contam com capas lindas (na minha opinião), mas esse em especial me deixou de 'queixo caído' pelos detalhes e pela capa lindíssima! As folhas roxinhas, as frases com a letra cursiva e roxa, o fim da crônica com o ponto final de coração e as folhas que foram utilizadas no livro serem diferentes. Isso tudo deixou o livro mais bonito e mais chique.

Super Indico esse livro para todos os públicos!

Beijos Geh