Resenha- Enviada


Oi Gente, hoje eu to aqui pra fazer resenha do livro Enviada do nosso autor parceiro Sergio Pereira.
Tenho que confessar que nunca tinha lido um livro com temática sobrenatural de Anjos e eu achei bem bacana e bem diferente do que eu estava acostumada a ler.

Editora: Selo Jovem
Páginas: 230
Estrelinhas: ****(4)
O livro começa com a mãe de Ângela tendo alguns sonhos estranhos de "seres" assombrando a sua filha, que ainda não tinha nascido, e ela com medo de que os seus sonhos pudessem se tornar reais, convence seu marido a se mudar para outro país assim que Ângela nascer. Isso é apenas o Prólogo.

Os primeiros capítulos são da Ângela vivendo em Viena, com sua mãe sendo super-protetora até que ela recebe a visita de uma pessoa "especial", a Loreta que é um Arcanjo. A Loreta não estava lá por acaso, ela foi para comunicar a Ângela que ela estava correndo perigo em Viena, mas isso tem um motivo: a Ângela é a Enviada de Deus para livrar o mundo do pecado mundano, isso era o que profecia dizia a profecia. Por ser a Enviada, muitos Demônios e Magos Negros estavam a sua procura. Loreta diz que Ângela tem que se mudar para o Rio de Janeiro para despistar estes seres do mal.

Passado alguns dias da visita de Loreta, Ângela resolve passar a virada do ano com seu namorado e sua amiga quando ocorre alguns clarões que atingem o chão dividindo-o e deixando a população que estava comemorando, muito assustada. Ela e seu namorado Frederik fogem, mas são parados por dois magros negros que matam Frederik.

Após a morte de Frederik, Ângela muda-se para o Rio de Janeiro com sua família. Na escola Ângela se torna amiga de Dimitri, que é um amigo sedutor, super-protetor e age como se fosse seu anjo da guarda. Ângela também conhece Gustav que é motoqueiro. meio rebelde mas ao mesmo tempo irresistível (e de certa forma romântico) . Mas um destes dois rapazes está tentando seduzi-la para depois mata-la... ou será que as coisas podem mudar?

Enviada estava a algum tempo paradinho na minha estante porque eu estava com um certo medinho de ler um livro com essa temática, já que eu nunca tinha lido algo parecido. Até que eu criei coragem e resolvi pegar para ler. Me surpreendi bastante! Foi uma leitura muito agradável e bem rápida. Em alguns momentos ficou um pouco cansativo porque eu não entendia muito algumas citações Bíblicas ou algumas coisas sobre anjos que eu ficava meio perdida, por isso dou **** (4 estrelas).
Mas eu recomendo muito a leitura deste livro, principalmente pra quem gosta (e já está acostumado) com essa temática diferente.

É isso gente espero que vocês tenham gostado!
Beijos Geh.