Entrevista com o Autor Luiz Henrique do livro "Os doze guardiões da Luz"

Ooi gente, entrevistinha básica com o Luiz Henrique, autor do livro Os doze guardiões da luz. Espero que vocês curtam, perguntas feitas com carinho e respondidas com mais carinho ainda.
Beijos de Luz
Da Jaii 

1º- Nome:
Luiz Henrique Batista
2º- Idade:
25
3º- Quando você começou a se interessar pela escrita?
Tardiamente, com uns 16, 17 anos. Gostava de escrever histórias curtas de fantasia, mas nem pensava em escrever um livro.
4º - Quando você decidiu escrever o seu primeiro livro?
Escrevi um livro em 2010, mas tive a ideia para Os Doze Guardiões da Luz no início de 2011 e decidi investir nele.
5º - Por que você resolveu se tornar escritor?
Tenho uma imaginação muito fértil e um desejo inexplicável de criar coisas, além, é claro, do desejo de compartilhar tudo isso com o mundo.
6º - Quando era criança qual era o seu sonho?
Eu sempre quis viver uma aventura. Mas eu percebi, mais tarde, que aventuras não existem na vida real, e por isso sempre preferi a ficção. De certa forma, escrever essa aventura é o mais próximo que eu posso chegar de vivê-la.
7º - Quem te inspirou para escrever " "?
Uma professora da universidade me incentivou a inscrever um conto meu em um concurso literário, e ele foi premiado. Esse começo foi essencial para eu começar a levar minha escrita mais a sério.
8º - Você tem algum autor favorito? Quem?
Acho difícil apontar um favorito, mas um dos principais responsáveis pela meu desejo de escrever e também pela forma da minha escrita é o brasileiro Leonel Caldela.
9º - Você é fã de alguma série ou trilogia de livro?
Várias! Mas se tiver que escolher uma, fico com a trilogia Fronteiras do Universo, uma das mais marcantes que já li.
10º - Você tem vontade de escrever outro livro? Já tem planos para ele?
Já estou escrevendo a continuação de Os Doze Guardiões da Luz :)
11º - Muitos escritores dizem que as pessoas eram contra o seu trabalho acontece ou já aconteceu com você?
Ninguém nunca foi "contra" o meu trabalho, mas toda hora as pessoas dizem que não é possível ser escritor no Brasil, que não vale à pena e por aí vai. É o tipo da coisa que tento ignorar para seguir em frente. Não vou deixar os outros me dizerem o que eu posso ou não fazer.

Bem gente é isso, espero que tenham curtido.
Não esqueçam que comentários ajudam a evolução do blog.
Bjs de Luz
Jaii

Página do face do Livro