Resenha: A Maldição do Titã - Rick Riordan




Oi oi gente, vou continuar com as postagens da saga Percy Jackson e os Olimpianos ( PJO ) e já estamos na resenha do terceiro livro: A maldição do Titã.
No terceiro livro da saga Percy Jackson & os Olimpianos, aparecem novos personagens aparecem, meios-sangue, caçadoras, novos deuses e muitos monstros. É uma história surpreendente, e muito gostosa de ler!

Em A Maldição do Titã, Percy, Annabeth e Thalia vão atrás de mais dois meio-sangues que Grover encontrou, mas o que eles não esperavam era que Annabeht acabaria sendo sequestrada pelo monstro que estava de olho nos irmãos Di Angelo ( Nico Di Angelo e Bianca Di Angelo ), e é a partir dai que uma verdadeira aventura começa. A deusa Ártemis também é sequestrada e a profecia é revelada:

A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.

Thalia, Zöe, Bianca e as caçadoras saem em busca da Deusa Ártemis, e o que mais me surpreendeu é que Percy não vai. Eles partem em sua jornada à procura da deusa e Percy decide que irá atrás de Annabeth para tentar salvá-la. Percy acaba seguindo Thalia, Zöe, Bianca e as outras e ele descobre quem está por trás do sequestro de Ártemis e entra para o grupo a procura da deusa. Eles andam "milhares" de quilômetros a procura do Deus titã Atlas que foi condenado por Zeus a segurar o céu (literalmente segurar o céu).
Na hora da grande batalha acabam acontecendo "perrengues" inesperados, eu só faltei cair no chão, entrar no livro, chamar a samu para me ajudar.
Segredos são revelados e ainda tem muita coisa para acontecer até Percy completar 16 anos de idade. O que vocês acham da profecia? Quem será que irá expirar pela mão do pai?

Eu amo, amo, amo de paixão essa saga e amo Tio Rick. Para quem não viu as duas primeiras resenha clica aqui e aqui .