Meu primeiro amor literário




   Não me esqueço quando eu vi o meu primeiro livro no qual me interessei, antes dele não me interessava pela leitura, achava chato e cansativo, a final teria outras coisas legais para fazer como: jogar videogame, ficar nas redes sociais, sair com os amigos e como eu amo o cinema pensava que assistir filme era melhor que ler.
   Antes de achar esse tal livro claro que já tinha lido outros, porém era aqueles infantis e pequenos, na biblioteca da escola até cheguei a pegar um livro juvenil com mais de cem paginas, mas logo desisti por me cansar e achar chato, já que eu não tinha costume de ler, certo dia passando enfrente a um livraria um certo livro me chamou muito atenção pelo seu titulo e sua capa, entrei e li sua sinopse e me encantei, havia ali um grande desafio pela frente, fazer com que minha irmã comprasse.
   Na época só tinha treze anos e o livro se chamava Eu, mato de Giorgio Faletti, era um Triller de Suspense, com um historia onde tinha um Serial Killer no qual ninguém sabia quem ele era e quando iria atacar, só por essa premissa quando li na sua sinopse me instigou a ler, como eu já gostava e só assistia filmes de terror eu me interessei por ele, agora tinha que convencer minha irmã a comprar e como faria isso com esse titulo? Foi uma luta, mas consegui.
   Após ter comprado me instiguei a ler, como não estava acostumado a leitura, me dava sono e um pouco de dor de cabeça e por esses motivos demorei nove meses para terminá-lo ( por favor não riem),quando acabei de lê lo vi o quanto era mágico e me interessante pela leitura e percebi que só o que faltava era um livro no qual eu gostasse e motivação para ler, além de conseguir diferenciar o que o cinema proporciona e os livros, no filme o diretor cria a sua própria imagem da historia e retrata para o publico, já o livro o autor repassa a historia onde eu posso projetar todos os detalhes na minha imaginação tornando os livros mais magico que o cinema.
   Incentive a seu filhos, amigos,sobrinho, pai, mae, tia, tio a todos que vocês conhecerem a ler e quem sabe tornamos o mundo melhor?
    E qual foi o seu primeiro amor literário?

                                                                                         Por: Hg Souza