Resenha do livro 50 tons de cinza

Título: Cinquenta Tons de Cinza
Autor: E. L. James
Editora: Intrinseca
Estrelas: 5/5
Minha Sinopse:
O livro começa com Anastácia em casa e a sua amiga Katherine em casa, e Kate está vendo ainda o que vai fazer com a entrevista com Cristian Grey, um magnata milionário que ajuda a faculdade que elas frequentam. Kate está doente e não pode fazer a entrevista, então ela tenta e consegue convencer Ana a fazer a entrevista, mesmo tímida ela aceita.
Ela fica se perguntando como vai fazer a entrevista, pois ela não conhece nada a respeito deste homem. Ela vai apenas com as perguntas feitas por Kate e toda desajeitada entra na empresa de Cristian Grey. Ana fica se perguntando com será este homem, ao perceber que ele é muito rico, ela pensa que ele é um velho calvo, mas ao entrar no seu escritório ela percebe que ele é um homem maravilhoso. Lindo e jovem. Ao entrar ela comete uma gafe tremenda e cai na sua porta. Ao perceber o seu olhar ela fica com o rosto todo vermelho demonstrando a vergonha que ela sente.
Durante a entrevista Anastácia fica ruborizada em alguns momentos, principalmente quando ela faz algumas perguntas relacionadas à família dele e sobre a sua sexualidade.
Anastácia esta completamente encantada por aquele homem, que para ela é brilhante, inteligente, e claro lindo; Inebriada por ele, ela vai para casa ainda em extase. Chegando lá ela entrega o material para Kate e depois fica horas pensando nele. 
No dia seguinte, Grey descobre a loja que Ana trabalha e passa lá, com a desculpa que irá comprar algumas coisas, mas ele vai mesmo é para vê-la. Os dois conversam e ele passa o seu telefone pessoal para ela, dando a desculpa de que será para ela marcar uma sessão de fotos, e é o que ocorre. Durante a sessão eles trocam muitos olhares e vão a um café depois disso para conversar, é ai que o Sr. Grey diz que não eles não podem ficar juntos, Ana fica muito triste, mas aceita. 
Momentos depois ela e Kate resolvem sair para beber e comemorar o final do curso. Foi então que Ana fica bêbada e liga para Grey e fala muitas besteiras. Ele corre atrás dela, vai ao bar, e a leva para o seu hotel. 
Eles apenas dormem juntos e nada mais. Ocorre apenas um beijo, no dia seguinte, quando ela vai para casa. 
E é após isso que eles marcam para se encontrar, ele a leva para sua casa e ela passa a conhecer todo o mundo obscuro vivido por Christian Grey e seus fetiches.
Minha opinião: Assim né.... Pra mim esse e um dos meus livros preferidos. 1) O tema me atrai muito; 2)Amei o Grey; 3) Parece com Crepúsculo, e como sou fã de Crepúsculo isso aumenta meu amor. 
Achei o livro de leitura super rápida, mas só indico para quem gosta esmo do tema, ou quer conhecer. Em alguns momentos tive que pesquisar algumas coisas e tals. É muito bom, mas só para quem gosta. 
A história em si, é um pouco fofa, e um pouco excitante, mas nada mais que o normal. Nem sei direito porque se destacou, mas sei que gostei bastante e acho que sim, se destacou. É um livro muito bom e todos devem ler para passar a conhecer esse mundo encantador e obscuro do Grey. 
Espero que quem não leu leia. 
Grande beijo da Jai