Resenha do livro: Adolpho Werneck - Vida e Obra


    Ola Galera acabei de ler esse livro que é uma biografia, esses tipos de livros não são daqueles que me agradam para ler com empolgação, essa é a segunda biografia que leio a primeira que irei resenhar mais tarde, me agradou muito, porém era um outro tipo de biografia.
    Este aqui intitulado Adolpho Werneck – Vida e obra também é legal, porém tem um vocabulário meio rebuscado, porém conseguir ler e terminei essa missão.

Livro: Adolpho Werneck - Vida e Obra
Autor:Eduardo Capistrano
Editora: Bukess
Avaliação: 5/5


Minha Sinopse:

    Essa é biografia de Adolpho Werneck contando um pouco sobre suas obras como poeta, ele nasceu em Morretes, 3 de Dezembro de 1879, teve duas esposas e onze filhos, exerceu como profissões; jornalista, funcionário púbico e poeta. Essa biografia contem o texto integral das suas principais obras e também da revista teatral “O Jornal”.

Minha Opinião:

   Não sou muito fã, mas sou o tipo de leitor eclético, gosto de todos o gêneros, mas é claro que tem alguns que me agradam menos, que o caso desse gênero e dessa obra, porém essa obra narra direitinho a vida de Adolpho, construindo legal a época vivida e mostrando na integra suas principais obras e algumas outras.
    Talvez o que tenha feito eu não curti muito foi muitas palavras rebuscada e eu não curto muito, talvez seja por falta de habito de ler obras que contenha linguagem mais elaborada. Quem curti esse tipo de leitura e obra eu indico, já aqueles que não curti como eu, nem baixe.
    Darei 5 estrelas, não por falsa modéstia e sim por entender que a obra em geral é bem construída, deixando de lado minha o opinião como leitor e dando uma opinião de critico que olha todos os aspectos, afinal nem tudo que a gente não gosta é ruim.