Resenha do Livro: A cidade de Marshemellow

  Então galera recebi a missão de ler este livro; A cidade de Marshmellow, ele é um livro que me parece ser infantil (óbvio que é infantil), logo achei de cara que seria uma leitura fofa demais, um livro fofo demais não é bem meu gosto, mas este aqui me surpreendeu principalmente no final historia,além de ser uma lição de moral gostosa de comer, ops! de ler.

Livro: A cidade de Marshmellow
Autor: Talys M. Cidreira
Editora: Giostri
Estrelas: 4/5


Minha Sinopse:

Yellow Blue cai na piscina de sua casa em pleno seu aniversario, encantada pelas algas vivas coloridas que la se encontravam projetando jatos de tinta, se ver carregada pelas medusas para a Cidade de Marshmellow,  apesar da cidade ser um aperitivo para a criançada, Yellow esta com medo e saudade dos pais. Então decide ir em busca de uma saída para o seu mundo de origem, a garotinha a única da sua espécie na cidade, aventura-se em busca do coelho Rabittbee, que desapareceu logo na véspera da pascoa, que é o único que pode lhe mostrar como pode voltar para casa.
     Saindo da terra doce Yellow blue vai em busca do coelho que aparentemente esta na terra do sal, ela vivência uma aventura bem gostosa, para os amantes de contos e para garotada.

Minha opinião:

   O conto é bem interessante e lembra vagamente ao de Alice no país das maravilhas, porém não tem nada haver, a historia tem como ponto principal a critica ao excesso de açúcar, sal e dos alimentos que os contêm, que podem causar diabetes e hipertensão , buscando educar os leitores,  considerando isso muito legal em uma historia, além dela ser bem lúdica fazendo com que o leitor treine sua criatividade imaginando as terras do sal e a do doce.
  Um fato que não curti nesse conto é dos personagens terem o nome em inglês, como o autor é Brasileiro ele poderia ter dado essa moral ao português, além de ter ajudado a muitas crianças conseguirem dizer os nomes e as entenderem, outra situação que não achei legal também foi da historia ser cortada no final, pelo menos foi o que me pareceu, o autor poderia ter criado uma conexão mesmo que curta para explicar como Yellow Blue saiu de Marshmellow na terra do doce e foi parar na terra do sal.
    Pesando os proa e contras, A cidade de Marshmellw é um conto bem saboroso, criativo e sábio, recomendo a ler e a contar na hora de dormir as crianças, afinal temos que aprender a estimular a leitura desde pequenos.