Resenha do livro Legionella

Ooi gente, hoje vim postar a resenha do livro 1 da série Redenção, Legionella, espero que vocês gostem.
Livro: Legionella
Autor: M. A. Costa
Editora: Livros Ilimitados
Estrelas: 4/5
Minha Sinopse:
O livro se passa num cenário político diferente em que o mundo passou por diversas mudanças, o que inclui os países, diferenças tecnológicas e entre os seres humanos, isso por ele se passar durante o século 28.
Uma grande mudança que ocorre é que os homens não morrem, simplesmente passam a viver suas vidas e depois de mais ou menos 40 anos voltam a uma realidade em que desistem de tudo e mudam completamente, as pessoas podem se casar diversas vezes, pois elas estão em uma "nova vida", além disso elas podem ter um novo emprego, uma nova infância, e afins.
Isso leva a perceber que as pessoas não podiam ter muitos filhos, pois a terra não iria suportar.
O personagem principal se chama Peter Brose, tem 127 anos, é casado, nascido no Arkansas graduado em Investigação e Psicologia digital pela universidade do Brasil, nunca pensou em seguir carreira política, até a Guerra Eugênica (oia Geh, uma guerra sua hahahahaha - não resisti).
A Guerra Eugênica foi o momento de ressurgência do mal, onde um grupo racista maniputa uma bactéria chamada de Legionella e então mata muitas (tipo muitas mesmo) pessoas. É neste momento que Peter se envolve para descobrir quem foi capaz de tal ato.
A partir do seu envolvimento ela percebe o quão difícil será para ele ter essa atitude, e que seria muito difícil de saber quem esta envolvido com tais atrocidades.
Deste modo Peter passa  a fazer coisas que jamais imaginou para conseguir salvar a todos.
Mas será que ele consegue? Será que ele descobre e acaba com o mal? Hm... leiam e saberão
Minha Opinião:
Então, eu enrolei bastante para ler esse livro, primeiro por ter alguns atrasados para leitura, segundo por não ser um dos meus gêneros literários preferidos, mas eu percebi que precisava ler ele o quanto antes e então comecei. Leio muitos livros ao mesmo tempo e no dia que eu comecei a ler ele eu estava lendo 6 livros ao mesmo tempo, foi então que eu percebi que precisaria parar para ler cada um de maneira exclusiva, então comecei e sempre Legionella foi deixado para trás, então um dia eu resolvi começar a ler e foi então que eu me encantei pala história e pelo Peter e não consegui mais largar até terminar.
A história me chamou muita atenção por se passar no futuro e tals, e eu comecei a viajar na enredo e simplesmente me encantei. A leitura é super rápida, se você pegar com vontade consegue ler em apenas 4 horas, que foi o meu caso. Então vocês vão gostar.
Acho que uma das coisas que mais me motivou foi quando eu percebi que ele estava entre os mais vendidos da Amazon na parte de distopia e percebi que ele estava na frente de vários livros que eu gosto, isso foi muito bacana.
O livro em si é muito bom, te deixa com vontade de continuar lendo e não parar mais. O Peter é um homem muito inteligente e é sim um herói. É pelo amor que ele demonstra ter por todos as coisas que faz que te prende e claro as várias cenas de ação que te deixam ansioso para saber o que irá ocorrer.
O Marcelo, autor do livro, é um fofo. Adorei mesmo ler o livro e poder conversar com ele. Ele estava sempre disposto a falar comigo e isso é muito bom.
Enfim, eu só gastaria de dizer que o livro me surpreendeu bastante e que eu gostei mesmo de poder ler ele.
Grande beijo da Jai