Resenha do livro: O Mago de Camelot

Ooooi gente linda, eu estou ficando louca já, mas tudo vai dar certo. Vim postar uma resenha que eu deveria ter postado tem mto tempo, e eu espero que o Marcelo me perdoe, mas só tive condições de postar hoje, mas mesmo assim espero que vocês gostem.

Título: O Mago de Camelot: A saga de Merlin para coroar um dragão
Autor: Marcelo Hipólito
Editora: Novo Século
Páginas: 151
Avaliação: 4/5
Minha Sinopse:
O livro se passa durante a idade média, na Inglaterra, em que um garoto muito pobre, que a mando de sua mãe saia com o seu irmão para roubar e se sustentar chamado Merlin, nunca imaginaria que um dia poderia ser o principal responsável pelo futuro da sua nação.
O livro se divide em duas partes.
Parte I - Trevas e Parte II - Luz
Na parte das trevas, nos é apresentado a Curandeira Nimue, em que descobriu após uma visão que seu destino era o de proteger a ilha de Avalon e com isso construir um altar ao filho da natureza.
É durante esta parte também que Merlin aparece, ele é um garoto muito pobre, que a mando de sua mãe - uma prostituta -, rouba ao lado de seu irmão para se sustentar.
Durante um desses delitos eles são presos e ficam num calabouço, onde eles dois tem que lutar por sobrevivência com todos os outros presos.
A partir daí eles são resgatados e levados até Blaise. Neste momento eles passam a supor que essa seria a salvação, mas eles estão muito enganados. E mesmo depois de tudo o que ocorre, Merlin com muito ódio ele aceita ser aprendiz de Blaise.
Após o tempo de aprendizagem começa a parte da Luz.
É na luz que conhecemos um pouco sobre a vida do jovem Arthur e da sua trajetória, mas sem esquecer de Merlin, que agora mais velho, busca de todas as maneiras possíveis e imagináveis coroar um dragão.
Minha Opinião:
Apesar de ser um livro relativamente pequeno ele é um livo muito bom. Quando eu estava lendo fui para a casa de um amigo fã de Tolkien (para quem não sabe ele é o cara mais inteligente que eu já vi - autor de Senhor dos Anéis) e ele simplesmente ficou enlouquecido quando eu disse do que se tratava o livro, então sei que quem gosta desse tipo de livro irá gostar.
Cavaleiros, dragões e afins são o seu foco, já que ele é um livro de fantasia épica.
A história de Merlin é muito bonita e como o livro foi bem escrito ele me conquistou, mesmo eu não sendo fã de livros de fantasia.
Espero que vcs gostem e que leiam o livro desse nosso parceiro maravilhoso.
Beijinhos da Louca, ops da Jai