Resenha do Livro: A verdade sobre o caso Harry Quebert


Livro: A verdade sobre o caso Harry Quebert
Autor: Joel Dicker
Editora: Intrínseca
Estrelas: 5/5





Minha Sinopse:



Marcus Goldman é um brilhante escritor em ascensão, logo de cara o seu primeiro livro virou um Best-seller, ele teria tudo para continuar tendo uma vida promissora como autor, mas logo após o seu primeiro sucesso veio a pressão de criar o segundo só que para sua infelicidade Marcus se vê com a doença dos escritores, nem uma ideia vem a sua mente para por no papel e com o passar do tempo se vê ainda mais pressionado quando chega o prazo para a entrega de um novo manuscrito.
Então Marcus vai para cidade de Aurora, em New Hampshire, atrás de seu amigo e ex-professor Harry Quebert para ele lhe ajudar, logo um um acontecimento abala toda a comunidade de Aurora, um corpo de uma garota desaparecida a quinze anos que reaparece no quintal de Harry. Logo Marcus corre contra o tempo para provar a inocência de seu amigo, com base no antigo best-seller escrito a quinze anos atrás por Harry para a garota morta e escrever seu novo livro.

Minha opinião:


O livro é primordialmente bem escrito, trazendo um thriller policial instigante, a sua narrativa é leve, mas se você não prestar atenção no que esta lendo pode se perder, fazendo com que você não entenda algumas partes futuras, seus personagem são bem escritos e prazerosos de revelo, buscando o leitor a descobrir sua essência da participação do crime.
A sua historia chega a um patamar muito elevado e brilhante, quando o autor desvenda o mistério para o leitor e desmonta capítulos seguintes revelando a verdade sobre o caso, o livro é brilhante também por fazer com que o leitor saiba antes de encerrar o mistério algumas possíveis verdades e enquanto você as conhece fica tentando advinha qual sera o motivo do assassinato. Joel Dicker realmente nos leva muito além da presença do crime, da investigação e da revelação do assassino.
                                                                            Por: Hg Souza