Resenha do livro: A Quarta Dimensão



  Então devo assumir uma dificuldade que eu tenho em fazer sinopse de livros que contem vários contos, como esse que estou fazendo a resenha, então não contarei partes de nenhum dos contos pois eu não consigo, ficarei tentando não soltar spoiler e também tentando explicar de forma que vocês entendam o livro, então vai o meu “melhor”.


 

Livro: A quarta dimensão
Autor: Eduardo Capistrano
Editora:Bookess
Estrelas: 5/5








  Minha Sinopse:

  Neste novo livro o Eduardo traz 16 contos narrados de formas sequencial respeitando o tempo de forma cronologicamente. Espelho da Alma, Beijo de opio, Primeiro-tenente e Carolina de Óculos se ocorre no Passado. Entre segundos, Saudação do futuro, Parafuso Solto, Mulheres e Crianças Primeiros se passam no presente. A maçã Elétrica, Futuro seguro, Na linha de Montagem, Controle Remoto, Planeta Asfalto, Aguá de Croma e Ouroboros, esses seis últimos se passam no futuro.
   As historias andam em forma independente e com um forte teor filosófico e critico a sociedade em seus tempos, buscando trazer historias inquietantes.

Minha Opinião:

   Desta vez o Eduardo constrói historias bem eloquentes, tornando exemplos de reflexão de nossos atos, além do seu realismo que traz parte do ser humano e seus feitos e consequências, o autor cresci com esses 16 contos trazendo narrativas mais maduras e precisas, tornando no meu ponto de vista o livro muito legal, mas não é porque a escrita amadurece que a torna insossa, o autor consegue manter a seriedade e a diversão de ler lado a lado, o que muitas vezes é raro de se encontrar.