{Tag} Abrigo Nuclear

Ooi gente, estou muito tempo se postar e  resolvi responder essa tag que achei super criativa, a qual foi feita e eu vi no Canal Literatour TV. Espero que vocês gostem das minhas respostas, mas antes de ler quero pedir desculpas pela falta de tempo, minha vida esta muito turbulenta e com isso fiquei sem tempo, mas vou arrumar as coisas direitinho pra não deixar vocês de mão. Beijinhos  

Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com as seguintes categorias:

1) ... um livro clássico que precisa ser lido
Não vou dizer um clássico da literatura nacional, mesmo amando muito os livros nacionais, vou falar meu livro preferido, já que é meu livro preferido rs 
Leiam, e quem já leu releia Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Sou fã da Jane e acho super que vcs vão amar os livros dela...
2) ... um livro que está na sua fila de espera faz tempo

Geente, ainda não consegui ler Se eu ficar. Não sei direito o porque, mas sempre coloco outros livros na frente e nunca consigo ler ele, mas ainda esse ano pretendo.
3) ... um livro que tem um ótimo 'elenco' de personagens

Acho que o livro que eu estou lendo agora, A verdadeira bela, todos os personagens se completam e são muito importantes para a história, amei esse 'elenco'.
4) ... um livro que não sai da sua mesa de cabeceira

Peg Pagé um livro de um autor parceiro nosso, e que eu simplesmente amei e desde que li ele não sai da minha mesinha. Sempre que da eu releio ele, e toda noite leio um poema qualquer. é muito bom e super indico.
5) ... um livro que te provocou reações físicas
Um livro não, mas todos os 3. Cinquenta Tons de Cinza me deixou sem comer! Eu não conseguia fazer mais nada enquanto estava lendo a trilogia, que agora via ser uma saga e tals. Sou apaixonada pelo Sr. Grey, então... já viu né?!
6) ... um livro que te ganhou pelo título

Insensatez, sem dúvida foi um livro que me ganhou pelo título, eu fiquei logo animada para querer conhecer a história e me encantei pelo livro.
7) ... um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias

Pensei em falar de novo de 50 tons, mas pra não ficar repetitivo acho que o livro Reencontro, de uma autora parceira nossa. Eu simplesmente amei ler esse livro, amei mesmo. Fiquei muito emocionada e gostei bastante de ler ele. Sempre paro pra pensar nas lições que posso tirar dele e ele me deixou muito esperançosa com a vida.
8 ) ... um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler (universal, digamos assim)

Hm... difícil, mas acho que o livro Joia Rara de um autor parceio nosso é um livro que todos irão gostar. É um livro muito surpreendente, tem uma pitada de romance, suspense e acho que muita gente vai gostar assim que ler.
9) ... um livro que você leu por obrigação (na escola, faculdade), mas mesmo assim gostou

A morte e a morte de Quincas Berro D'água; gente como eu amo esse livro! Meu Deus, sou apaixonada. Li no colégio no 9º ano e desde então sempre que da releio, pois AMO!
10) ... um livro que você amou ganhar de presente

Ganhei recentemente do meu namorado e simplesmente é perfeito. Amor em todas as cores. Eu estou apaixonada por ele; é um livro interativo e estou amando pintar cada imagensinha. 

Espero que vocês tenham curtido a tag, foi respondida com muito carinho. Beijinhos ;*