Resenha: A seleção - Kiera Cass

Oi oi galerinha, dei uma sumidinha do blog, mais voltei! E com resenha de A SELEÇÃO para vocês! :)

RESENHA: Bem, A Seleção é o primeiro livro da coleção, foi lançado em 2013, pela editora SEGUINTE.


A história se passa em Illéia, um país que é dividido em oito castas, as castas são as classes sociais da população, que vai da nobreza até as pessoas mais pobres.
 A protagonista do livro é América Singer, uma garota da quinta casta que vive com a sua família de uma forma bem humilde. Eles são artistas que trabalham para as pessoas de maior casta e se apresentam em suas festas. América, além de ter que lidar com a falta de comida e suprimentos para sua família, ela é apaixonada por Aspen, um rapaz da sexta casta, que cuida dos irmãos e de seu pai.
Por ser de uma casta inferior, o namoro de Aspen e América tem que ser escondido e eles já estavam vivendo essa situação por cerca de 2 anos.

Até que América recebeu uma carta convidando-a para participar da Seleção: um concurso onde 35 garotas disputariam o coração do príncipe Maxon.
América não queria se inscrever, pois seu coração pertencia a Aspen. Porém, as 35 garotas que fossem selecionadas iriam morar no castelo durante o concurso e suas famílias também seriam recompensadas. Então America depois de muito relutar percebeu que A Seleção seria uma espécie de oportunidade para ajudar sua família a sair daquelas condições, e estava com planos de entrar na seleção só para conseguir o dinheiro e ter uma boa alimentação. Ela se inscreve para o grande 'concurso' e a partir dai sua vida muda completamente...
Durante a seleção rolam várias brigas, discussões e muita paixão, mas...será que Meri passará para a Elite do concurso?

COMENTÁRIO CRÍTICO: Eu A-M-O essa coleção, e sou completamente apaixonada pelo os livro da Kiera Cass, ela escreve numa linguagem fácil e que todos conseguem entender o que se passa na história. Recomendo para todos.

FRASE MARCANTE: " EU NÃO SOU SUA QUERIDA!"


By: Naty Fonseca