Evento: Como é ser escritor na Bahia?







   Pra mim é fazer por gostar e lutar para mudar o cenário cultural do Brasil de valorizar o que é de fora!

   Opinião formada após assistir o debate realizado pelo Cinesia geek e Cinesia debate com o apoio do Governo da Bahia, no ultimo sábado (17/10), no solar boa vista localizado no bairro Engenho velho de Brotas na cidade de Salvador/BA. Marcado pelo dinamismo, informação a carisma dos autores, o debate foi levado por vertentes direcionada como realmente é difícil ser escritor não só na Bahia como também no Brasil. A discussão foi envolvida por três mesas e outros assuntos também foram abordados como: Apoio familiar, iniciação de carreira, métodos de escrita, incentivo a cultura Brasileira, patrocínios, seguimento na carreira, valorização da cultura internacional, alguns gêneros literários e a influência da cultura pop americana. 




Primeira mesa:


Thiago Ribeiro ( Lino Yang), T.F. Portans ( Caçadores: A ascensão das trevas ), Anderson shon ( Um poeta crônico), Tiago correia ( Dentro de mim ), Jhone Amaral ( Noites – Nascido para morrer), Michel Duarte ( Sangue dos Deuses ) e Mateus peleteiro ( Mundo cão).

Segunda mesa:


Ivan dos santos ( A lenda do cangaceiro sem cabeça ), Erica Regina Falcão ( Eclipse da luA azul), Victor Mascarenhas ( Xing Ling made in China), Renata Dias ( O quarto dos sonhos ), Landulfo Almeida ( As duas faces do destino ) e Lucas e Medeiros ( A auriflama do caos ).

Terceira mesa:


Paulo Bonfim, Nick Exaltação e Beca Marques ( Futuros Lançamentos ).


 



No fim do evento aconteceu um sorteio, alguns livros foram doados. Onde no qual ganhei Um Poeta Crônico de Anderson Shan e outro livro; Um jardim para Leonel, que o saudosíssimo Achel Tinoco me presenteou. ( Em breve a resenha dos dois livros)













   
  






    Deixo meus parabéns para aos organizadores do evento, no caso a galera do Cinesia Geek e para os autores que deram um show de informação e sabedoria. No aguardo do próximo evento!
(Encerramento do evento)
 

Fonte das imagens: Pagina do facebook: Cinesia Geek