Evento: FIQ 2015 - 11 a 15 de Novembro


FIQ 2015 Belo Horizonte - MG

 

Auditório Mateus Gandara

Espaço onde acontecem BATE-PAPOS, DEBATES e ATIVIDADES INTERATIVAS | Algumas atividades precisam de retirada de senha antecipada. Informe-se na secretaria do evento.
Já é uma tradição do Festival Internacional de Quadrinhos homenagear artistas que não estão mais entre a gente, mas que marcaram a história do universo das HQs. Mateus Gandara artista plástico e ex aluno do Departamento de Artes Visuais da UNB. Contribuiu com a produção independente de histórias em quadrinhos autorais. Trabalhou durante três anos como ilustrador. Foi professor de desenho e pintura durante três anos na escola de desenho e pintura do artista plástico autodidata Amílcar Mendes, no I.A.A.M. (Instituto de Artes Amílcar Mendes). Também foi coordenador do grupo de estudos de desenho, com modelo vivo, do Departamento de Artes Visuais da UNB. Faleceu, aos 28 anos, em 2015, em decorrência de um linfoma que tratava há seis anos.


   Confira a programação: (Click Aqui)

  

Praça Cartunista Afo

     Espaço onde acontecem AUTÓGRAFOS e LANÇAMENTOS | Algumas sessões de autógrafos precisam de retirada de senha antecipada. Informa-se na secretaria do evento.
         A Praça Cartunista Afo é uma homenagem ao artista mineiro Afonso Celso Duarte (que assinava seu trabalho como Afo). Nasceu em Araguari, no Triângulo Mineiro, em 3 de agosto de 1942. O primeiro emprego em periódicos foi em O Diário, no fim da década de 1960, e, em seguida, foi para o Diário de Minas. Nos anos 1970, foi colaborador do Humordaz. A primeira charge em Esportes foi publicada em 1984. Nas três décadas seguintes publicou, diária e religiosamente, a tirinha que tratava do esporte mineiro, sobretudo do dia a dia de Atlético, Cruzeiro e América – seu time do coração. Por volta de 2000, em exame de rotina, descobriu que portava hepatite C, contraída em transfusão de sangue, quando tratava de pneumonia no pulmão direito. Em 2014, deixou de se dedicar às tirinhas para cuidar da saúde. Faleceu no mesmo ano, às vésperas de completar 30 anos na função e de sua oitava Copa do Mundo como chargista do Superesportes.

  Confira aprogramação: (Click Aqui)


Click na imgem e me conheça um pouco
Click na imagem e me conheça um pouco