{Tag} Book Verão

Ooi meus amores, tudo bem com vocês?
 Hoje vou responder uma tag que eu achei super legal. Vi no Canal Pam Gonçalves, ela que traduziu do Canal Misskaelyn e que eu simplesmente adorei, por falar do Verão, e o Verão é uma das minhas estações preferidas, primeiro por ser época de férias, mas depois por ser uma época que eu posso ler mias, mesmo esse verão sendo o meu de fazer provas de vestibulares eu acho que é importante para todos, e até que da para se descansar. Então, eu espero que vcs gostem da tag e quem quiser responda no seu blog ou aqui nos comentários.

1) Qual capa faz você pensar no verão?
Um ano inesquecível... ele fala de todas as estações, mas como a Thalita rebouças é a do conto do verão e é minha autora nacional preferida, ele me faz lembrar muito do verão...
2) Qual livro iluminou/alegrou o seu dia?
Um livro que me deixou alegre quando eu terminei foi 360 dias de sucesso, primeiro por eu ter conseguido terminar de ler antes do lançamento, segundo por eu conseguir ler ele em um dia e terceiro por ser um livro maravilhoso.
3) Encontre um livro com Amarelo na capa.
Eu tenho muitos livros amarelos, mas acho que os mais amarelos são Uma Página de Cada Vez, Procura-se um amor que gosta de... e por fim Homens que não conseguem amar.
4) Qual sua leitura favorita de praia?
Eu não tenho nenhum autor específico, mas eu gosto muito de ler Crônicas, livros rápidos e livros que se passem no Brasil, não sei muito porque, mas só sei que gosto e fim. Então aproveito pra ler autores nacionais atuais.
5) Qual livro de ação te fez correr ao sorveteiro/sorveteria?
Bem, foi literalmente isso que aconteceu, eu estava lendo Amor e Ódio e tem muitos acontecimentos que me deixaram afoita, e então um sorveteiro passou na frente da casa de praia onde eu estava e então pronto, corri atrás do cara pra comprar o sorvete e me acalmar.
6) (Queimadura de sol) Qual livro teve um final ruim ou doloroso?
Hm... não foi doloroso, mas eu esperava mais do final de A Namorada do Meu Amigo, eu esperava que o livro terminasse e não que tivesse algo que deixasse no ar, e isso me deixou triste e me fez não gostar do final do livro.
7) (Pôr-do-sol) Qual livro te deixou com bons sentimentos quando você o terminou?
Bem, o livro que me deixou com um bom sentimento foi Reencontro, eu fiquei muito calma e com muitas novos objetivos. Fiquei com muita vontade de reencontrar a felicidade e fazer os outros mais felizes, então acho que ele é um livro que me deixou completamente cheia de bons sentimentos.
8) Qual capa de livro te lembra o pôr-do-sol?
A Capa de A última música. eu acho que é um pôr-do-sol, então me lembra bastante um.
9) Qual livro ou série você pretende ler neste verão?
Pretendo ler os livros clássicos obrigatórios da FUVEST.