{Resenha} Livro Muito Mais que 5inco Minutos

Ooi amores meus, tudo bem com vocês?! Espero que sim...

Começou o mês no carnaval meu povo!!! E pra começar bem vim com a resenha do livro "Muito mais que 5inco minutos" da Kéfera Buchmann, como minha primeira resenha de fevereiro. Espero que vocês gostem.










Livro: Muito mias que 5inco minutos
Editora: Companhia Das Letras
I.S.B.N. 9788584390113
Páginas 144
Autor: Kéfera Buchmann



Sinopse:
Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.
Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.
A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.
O que eu achei...:

O livro é um misto de coisas engraçadas e assuntos importantes a serem tratados no mundo atual. Me surpreendi com a leitura. Ele fala sobre alguns assuntos, os quais, os adolescentes, em sua maioria, passam. São fases da vida que é normal, mas quem muitas vezes machuca e chateia a pessoa. A Kéfera conta fatos que mexeram com ela desde a sua infância até a adolescência.
Muitos momentos são bastante engraçados e divertem muito o leitor.
Ela passa por momentos de superação, o que é muito bonito e diz que todos podemos vencer os nossos medos.
A leitura é rápida e muito fácil. Indico o livro a todos. Gostei bastante! Leiam e se divirtam!!!