{Resenha} O Confidente

Ooi amores, tudo bem com vocês?! Espero que sim...
Então, hoje vou fazer a resenha do livro O Confidente que a Editora Aeroplano me enviou como cortesia. A princípio não esperava que iria gostar, mas depois de pesquisar sobre ele, ler algumas resenhas e tudo mais, achei ele bem interessante e por isso resolvi iniciar a leitura. 
Espero que vocês gostem da minha resenha. Beijocas da Jai 

Livro: O confidente
Editora: Aeroplano
Autor (a): Hélène Gremillon
Páginas: 256


Sinopse:
Paris, 1975. Depois da morte de sua mãe, Camille recebe mensagens de pêsames pelo correio e, dentre elas, uma carta estranha, escrita à mão, sem remetente e sem assinatura, lhe contando a história de um menino chamado Louis, apaixonado por Annie, dois anos mais nova que ele. Annie e Louis crescem juntos no mesmo vilarejo e se separam ainda adolescentes, às vésperas da Segunda Guerra Mundial, quando a menina começa a frequentar a casa de um jovem casal rico e sem filhos, e acaba fazendo parte de uma trama implacável. O confidente é um romance magnífico e inesquecível, que mistura história de amor, suspense psicológico e relato histórico, e mantém os leitores fascinados da primeira à última linha. Para os leitores de O caçador de pipas, A culpa é das estrelas, O tempo entre costuras e O menino do pijama listrado, chega finalmente ao Brasil, o livro de maior sucesso na Europa nos últimos anos.
O que eu achei...:
GENTE, GENTE, GENTE! Esse livro é um arraso completo! Me surpreendia a todo momento. Enquanto li entendi o motivo do sucesso na Europa. Ele é um livro muito bom, maravilhoso mesmo.

Camille é um editora de livros a qual perdeu a mãe recentemente. Após o falecimento da sua mãe ela vai recebendo umas cartas estranhas, sem remetente, que conta histórias que ela não conhecia e se interessa em descobrir o final.
Essas cartas são repletas de acontecimentos da vida de um casal, Annie e Louis, e nos fazem refletir até onde iríamos para conquistar um desejo.

A única coisa que fiquei pensando depois da leitura do livro foi imaginar o que será que cada um, principalmente a Annie vai fazer. Fiquei pensando em vários complementos e queria muito que ele tivesse uma continuação, porém, fora isso o livro foi brilhante. Leiam.